Último Dia de IPI Reduzido

Posted: quarta-feira, 31 de março de 2010 by Pedro Davi in Marcadores:
0


Nesta quarta-feira (31), último dia de vendas de automóveis com desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), as concessionárias esperam uma corrida de consumidores às lojas. Por conta disso, muitas ampliaram o horário de atendimento.

A alíquota do imposto, que está hoje em 3% para carros flex, voltará a 7% na quinta-feira. O incentivo fiscal foi adotado inicialmente em dezembro de 2008 para todos os veículos, para combater a crise que derrubou as vendas do setor. Desde então, a medida vinha sendo prorrogada.

Contudo, questões acerca da conveniência do retorno integral do custo do IPI vêm à tona. Tem-se visto hoje pela web, onde quer que se trate sobre a notícia, uma mobilização geral com até mesmo cogitação de boicote para pressionar as concessionárias a exigirem que se perpetue a atual percentagem que cabe ao IPI; tais medidas não dão perspectiva de procedência e um sinal disso é o aumento de quase 35% na compra de carros se comparado ao mês de fevereiro. Assim sendo, podemos ter conclusões mais objetivas a partir de maio, quando se saberá o impacto do aumento do IPI nas concessionáris.

Fonte: globo.com - Adaptado

0 comentários: