Caos Aéreo

Posted: terça-feira, 20 de abril de 2010 by Pedro Davi in Marcadores:
0


A montadora japonesa Nissan anunciou, nesta terça-feira (20), a suspensão de três linhas de produção no Japão, por estar impossibilitada de importar alguns componentes em consequência do caos aéreo provocado pela erupção do vulcão islandês.

A Nissan suspenderá a partir de quarta-feira (21) e por tempo indefinido uma das duas linhas de produção na fábrica de Oppama, subúrbio de Tóquio, e as duas linhas da fábrica de Kiushu, sul do arquipélago.

Estas linhas produzem os modelos Cube, Murano e Rogue destinados ao mercado da América do Norte. A suspensão afetará a produção de 2 mil veículos por dia.

Fonte: Globo.com - Adaptado

Bem feito! Isso que dá não investir na produção nos países da América do Sul. Tá bem que o preço seria até umas 7 vezes maior que o de fato, mas e daí? O tanto de Citroen C4 que se vê por aí (custa 16 mil euros na Europa - 74 mil reais no Brasil). Se o preço fosse convertido do valor original em real o Citroen custaria 36 mil reais considerando a aplicação dos mesmos impostos da Europa. Mas esses impostos a mais do Brasil se justificam, se percebe de longe que as rodovias daqui são 5,6,7 vezes melhores que as da Europa. ¬¬

0 comentários: