Proibido Mulher no Volante

Posted: terça-feira, 27 de abril de 2010 by Pedro Davi in Marcadores: ,
0


Pois é, na Coréia do Norte o título desse post é verdade. Como sabemos a Coréia do Norte é um país totalitário que vive uma espécie de comunismo das conveniências e que depois de gastar todo o dinheiro com bombas as usam pra chantagear regalias do ocidente, que cede de acordo com seus interesses malignos. (Definição nada otimista da gente mesmo.)

Enfim a verdade é dura mas é verdade, dependendo do momento pode até ser engraçadinho mostrar isso pra Priscila com um tom de menos protesto, algo mais pra humor-negro, mas de qualquer forma a situação é vergonhosa mesmo e precisa mudar. Pena que o mundo não será ouvido lá!

Entre outras coisas, as mulheres na Coréia do Norte só podem usar saia, do contrário estarão sujeitas a uma pena parecida com uma escravidão temporária, não podem fumar, não podem dirigir e não podem andar de bicicleta. Alegação oficial para isso: "As mulheres já provocaram muitos acidentes no trânsito de Pyongyang." (Kim Jong-il - 10 anos atrás)

Contudo existe uma grande contradição nisso tudo. Na Coréia do Norte existe uma profissão predominantemente feminina: "Mulher-Semáforo".

É cada louco....

0 comentários: